UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 08h49

RBS reduz pela metade prejuízo operacional no 3o trimestre

LONDRES, 6 de novembro (Reuters) - O Royal Bank of Scotland reduziu em mais de 50 por cento seu prejuízo operacional no terceiro trimestre, para 1,5 bilhão de libras (2,5 bilhões de dólares), mas negócios menos favoráveis afetaram os lucros da divisão de banco de investimento.

Parcialmente nacionalizado, o RBS informou que as perdas somaram 3,3 bilhões de libras, 30 por cento abaixo dos 4,7 bilhões de libras no segundo trimestre, mostrando sinais de estabilização.

Contudo, o banco advertiu que empréstimos de difícil recuperação devem "permanecer em níveis elevados nos próximos trimestres."

O RBS disse que o lucro operacional dos negócios de global banking e mercados caiu para 375 milhões de libras no último trimestre, contra 1,1 bilhão de libras no trimestre anterior, à medida que "condições excepcionalmente fortes" vistas no primeiro e segundo trimestres diminuíram.

O lucro da UK Corporate cresceu para mais de quatro vezes do nível do segundo trimestre, mas o banco sofreu uma piora no Ulster Bank e nos negócios comercial e de varejo dos Estados Unidos, conforme as perdas aumentaram e as condições operacionais permaneceram difíceis.

"Eu disse repetidamente que isso é uma maratona, não uma corrida de curta distância, e assim está se provando", disse o presidente-executivo, Stephen Hester, sobre o desempenho do banco nos últimos três meses.

O RBS alertou em agosto que os investidores não devem esperar uma "cura milagrosa" para a abatida instituição britânica, onde os lucros da unidade de banco de investimento não conseguiram minimizar os impactos de dívidas ruins.

(Reportagem de Clara Ferreira-Marques e Steve Slater)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host