UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 12h03

Seguradora AIG tem 2ºlucro trimestral consecutivo

NOVA YORK (Reuters) - A American International Group, seguradora resgatada pelo governo norte-americano, anunciou segundo lucro trimestral consecutivo nesta sexta-feira, apoiada em recuperação no valor dos seus investimentos.

O lucro líquido atingiu 455 milhões de dólares, ou 0,68 dólar por ação, contra prejuízo de 24,47 bilhões de dólares, ou 181,02 dólares por ação, no mesmo período um ano antes.

Os resultados incluem 1,95 bilhão de dólares em ganhos especiais, incluindo os gerados por melhora no valor de títulos mantidos pela AIG Financial Products.

A unidade foi uma das principais responsáveis pelas perdas maciças da seguradora em 2008, que levaram o governo dos Estados Unidos a resgatar a empresa.

O lucro ajustado alcançou 1,9 bilhão de dólares, ou 2,85 dólares por ação. Na mesma base, analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam em média ganho de 1,98 dólar por ação.

Desde setembro de 2008, os contribuintes norte-americanos colocaram até 180 bilhões de dólares à disposição da AIG, incluindo mais de 80 bilhões de dólares em empréstimos que a companhia vem tentando reembolsar por meio da venda de ativos.

Antes maior seguradora do mundo, a AIG quase entrou em colapso devido a maciças perdas com operações de swaps de crédito que vendeu para empresas do setor financeiro para garantir investimentos em hipotecas residenciais.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host