UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/11/2009 - 08h21

Bolsas da Ásia cedem com motivos locais

Por Susan Fenton

HONG KONG, 12 de novembro (Reuters) - As principais bolsas asiáticas cederam os ganhos do início do dia nesta quinta-feira, pressionadas por motivos locais e mostrando sinais de fadiga à medida em que o forte rali recente chega ao seu nono mês.

O índice MSCI da Ásia Pacífico exceto Japão caía 0,56 por cento, para 408 pontos, dando fim a uma sequência de quatro sessões de recuperação.

A bolsa de HONG KONG caiu 1 por cento, a 22.397 pontos, com as perdas de bancos e papéis do setor imobiliário.

O índice Nikkei da bolsa de TÓQUIO perdeu 0,68 por cento, para 9.804 pontos, com a queda da empresa de transporte Nippon Yusen por preocupações relacionadas a seus planos de levantar capital.

"O mercado careceu de força para mais ganhos e é preciso uma consolidação para o mercado tomar um fôlego", afirmou Ben Kwong, chefe operacional da KGI Asia em Hong Kong.

O mercado de SYDNEY caiu 0,19 por cento, depois que um forte dado de emprego de outubro elevou a probabilidade de uma nova alta nos juros no próximo mês.

Na COREIA, a bolsa fechou com queda de 1,4 por cento, pressionada pelas perdas de exportadores, como a Hyundai Motor e a LG Electronics, que foram pressionadas pela força do won.

Entretanto, analistas afirmam que a realização de lucros pode ser limitada, com os investidores ainda parecendo ter apetite por risco, movimento sugerido pela saída de investidores do dólar fraco para ativos de maior rendimento.

Uma leva de fortes dados econômicos da China na véspera reforçou as expectativas de que a economia que mais cresce no mundo pode puxar uma recuperação na atividade global.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host