UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/11/2009 - 10h27

Meirelles:quadro do emprego no Brasil é um dos melhores do mundo

SÃO PAULO, 13 de novembro (Reuters) - Embora a qualidade do emprego no Brasil ainda não tenha sido completamente restaurada dos efeitos da crise, o mercado de trabalho doméstico tem hoje uma das melhores situações do mundo, considerou nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

"A qualidade do emprego ainda é menor, mas o Brasil tem um dos melhores quadros de emprego no mundo", afirmou Meirelles durante discurso em seminário da Federação Brasileira de Bancos(Febraban).

Além dos índices de desemprego, o presidente do BC listou uma série de dados macroeconômicos, como os de recuperação da produção industrial e do comércio varejista, como mostras do sucesso das medidas tomadas pelo governo desde o final do ano passado para debelar a crise.

"Existe claramente hoje a visão de que o Brasil tem uma trajetória de expansão sustentada pela frente", afirmou. "Devemos aprender com os fracassos, mas também com os sucessos", acrescentou.

Sem mencionar riscos específicos, o presidente do BC alertou que os problemas que podem colocar a economia em risco surgem nos momentos de expansão, mas só se materializam na crise.

"Os problemas são criados nos períodos de expansão, este é o momento em que todos devem ficar alertas", concluiu.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host