UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 13h16

Airbus ainda espera vender 300 aeronaves em 2009

Por Martina Fuchs e Tim Hepher

DUBAI (Reuters) - A fabricante de aeronaves Airbus ainda almeja vender 300 aviões em 2009 e está confiante de que vai alcançar as metas de entregas em 2013 para o modelo A350, disse nesta quarta-feira um executivo da companhia.

Falando para a Reuters Television em Dubai, o vice-presidente operacional da Airbus, John Leahy, afirmou que há sinais de recuperação na indústria e que, apesar da recessão, a companhia está operando em níveis recordes, com a produção de 490 aeronaves por ano.

"Trezentos ainda é uma meta... Nós ainda estamos buscando isso, que é uma meta difícil, mas achamos que vamos chegar perto. Nós estamos chegando muito mais perto do que muita gente imagina", disse Leahy.

Leahy afirmou que a fabricante tem uma carteira com 3,4 mil pedidos, o que deve ajudá-la a manter os níveis elevados de produção vistos atualmente, mas acrescentou que os dois próximos anos podem mostrar pequeno crescimento contínuo nos pedidos.

"Devem ser mais dois anos de crescimento baixo nos pedidos, mas ainda podemos tentar e manter um nível de produção elevado", afirmou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host