UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 20h47

Petrobras Energía vende unidade de fertilizantes à Bunge

BUENOS AIRES (Reuters) - A Petrobras Energía vendeu sua unidade de fertilizantes à filial argentina da Bunge, informou a Petrobras em um comunicado nesta quarta-feira.

A Argentina é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de grãos e depende da importação de pelo menos dois terços dos fertilizantes que utiliza.

"A Petrobras Energía concretizou hoje (quarta-feira) a venda à Bunge Argentina de seus ativos da unidade de fertilizantes no país", informou um comunicado da empresa.

"A Petrobras Energía irá transferir ao comprador ativos físicos, marcas, rede comercial e pessoal vinculados à unidade em questão, incluindo uma fábrica para a produção de fertilizantes localizada na cidade de Campana, que começou suas atividades em 1968", acrescentou.

A empresa explicou no comunicado que a venda dos ativos está vinculada a uma estratégia "da companhia de avaliar a composição de seu portfólio de negócios e ativos com o objetivo de identificar oportunidades que permitam maximizar o valor da companhia".

(Reportagem de Karina Grazina)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host