UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/11/2009 - 19h53

Petróleo cai em NY por alta do dólar e fraqueza em Wall Street

NOVA YORK (Reuters) - Os preços futuros do petróleo encerraram em queda nesta sexta-feira, puxados por um dólar mais forte e pela queda nos mercados acionários por preocupações com a recuperação da economia.

Na Nymex, o contrato para dezembro recuou 0,74 dólar, ou 0,96 por cento, fechando a 76,72 dólares o barril, oscilando entre 76,20 e 77,99 dólares por barril.

Em Londres, o Brent para janeiro cedeu 0,44 dólar, ou 0,57 por cento, a 77,20 dólares o barril.

"O petróleo ainda está claramente ligado aos mercados financeiros como um todo e tem tido perdas por conta do dólar mais forte e do recuo nos preços das ações", disse Gene McGillian, analista da Tradition Energy, em Stamford, Connecticut.

Persistentes preocupações acerca da demanda, em meio ao crescimento dos estoques, reforçaram a fraqueza dos mercados de energia nesta sessão.

Refletindo a atual debilidade na procura por produtos refinados, a Valero Energy, maior refinaria independente dos Estados Unidos, informou o fechamento de sua unidade na cidade de Delaware, no Estado de mesmo nome, cuja capacidade de refino chegava a 210 mil barris por dia, citando como motivo as fracas condições econômicas.

(Por Gene Ramos, Robert Gibbons e Joshua Schneyer)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host