UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/11/2009 - 20h03

BB e Tesouro estudam viabilidade de oferta pública de ações

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil e o Tesouro Nacional "darão início a estudos" para avaliar a viabilidade de realizar uma oferta pública de ações, "primária e/ou secundária", informou o banco nesta sexta-feira.

O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) diz que a oferta, se for realizada, preservará "o controle acionário da União", acrescentando que detalhes e condições serão divulgados posteriormente.

A operação está relacionada ao fato de a BM&FBovespa ter definido 28 de novembro de 2011 como prazo máximo para o BB atingir o percentual mínimo de ações em circulação exigido pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado, de 25 por cento.

"Qualquer decisão quanto à realização da operação dependerá, dentre outros fatores, das condições de mercado existentes na ocasião", diz o comunicado.

Em entrevista exclusiva à Reuters, veiculada nesta sexta-feira, o presidente-executivo do BB, Aldemir Bendine, revelou que o plano para aumentar os níveis de capitalização da instituição deve incluir a oferta primária de ações e a emissão de novas tranches de dívidas subordinadas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host