UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/12/2009 - 10h28

Experian promove Valim a presidente internacional do grupo

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Serasa Experian, Francisco Valim, foi nomeado nesta quarta-feira como presidente-executivo da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

Ex-presidente da operadora de TV por assinatura Net Serviços, Valim está na companhia de janeiro de 2008, poucos meses depois da aquisição da empresa de informações de crédito Serasa pela irlandesa Experian.

No recém-criado cargo, que vai acumular operações responsáveis por cerca de metade do faturamento global da Experian, Valim terá como missão de intensificar o crescimento da companhia em alguns dos mercados com maior potencial de expansão global.

"Temos a expectativa de crescimento maior a partir de 2010", disse Valim, que ficará sediado em Londres a partir de 1o de janeiro, em entrevista à Reuters.

A Experian tem cerca de 15 mil funcionários em 40 países. Na América Latina, onde opera sob o nome Serasa Experian, a companhia é líder em serviços de informações creditícias para empresas.

No lugar de Valim, assume como novo chefe para América Latina Ricardo Loureiro, que desde agosto atua como chefe de operações para América Latina e presidente da unidade de negócios do grupo para pessoa física.

(Por Aluísio Alves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host