UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 15h41

Camargo Corrêa diz que não estuda ou prepara oferta pela Cimpor

LISBOA, 21 de dezembro (Reuters) - A construtora Camargo Corrêa não estuda ou prepara uma oferta pública de aquisição (OPA) da fabricante portuguesa de cimentos Cimpor, segundo comunicado enviado pela empresa a órgão regulador dos mercados de Portugal (CMVM).

A companhia brasileira informou no comunicado que "está atenta e interessada em estudar oportunidades de negócio com potencial para criar valor para a empresa".

A empresa afirma ainda que neste sentido "foram mantidas conversas informais com acionistas da Cimpor, tendo em vista identificar possíveis oportunidades de atuação conjunta, as quais, não estando definidas, não passariam pelo lançamento de qualquer OPA concorrente à que foi lançada na passada sexta-feira".

"Na sequência das notícias publicadas nos meios de comunicação... a Camargo Corrêa vem esclarecer que neste momento não está estudando ou preparando o lançamento de uma OPA sobre a Cimpor", escreveu a empresa no comunicado.

A Companhia Siderúrgica Nacional lançou na sexta-feira uma oferta de aquisição da Cimpor de 5,75 euros por ação, avaliando a líder dos cimentos de Portugal em 3,86 bilhões de euros.

Segundo publicou nesta segunda-feira o diário português Jornal de Negócios, a Camargo Corrêa estaria preparando uma proposta alternativa pela Cimpor.

(Por Patrícia Vicente Rua)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host