UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/12/2009 - 07h49

BOLSA ASIA-Ações sobem na Ásia, mercado japonês não operou

Por Yoo Choonsik

SEUL (Reuters) - Ações da Índia e da Austrália lideraram a alta do mercado de ações asiático nesta quarta-feira, enquanto índices de petróleo e ouro foram influenciados por um dólar ainda forte graças ao otimismo em relação à economia norte-americana.

"A atmosfera do mercado não é nada ruim, mas o volume é relativamente baixo devido à proximidade do fim do ano", disse Lee Sun-yeb, um analista de mercado da Shinhan Investment Corporation em Seul, sobre a alta do mercado sul-coreano devido a expectativas de uma recuperação da economia norte-americana.

O índice MSCI de ações do Pacífico asiático de fora do Japão subia 0,91 por cento.

Já o índice BSE, da Índia, saltou mais de 3 por cento para seu nível mais alto da semana e o índice S&P/ASX 200, referência do mercado australiano, teve valorização de 0,8 por cento para seu nível mais alto em três semanas, ambos tendo a alta dos bancos como motor.

O mercado de ações de Tóquio esteve fechado nesta quarta-feira devido a feriado, o que diminuiu a atividade no continente.

As ações da China Pacific Insurance, terceira maior seguradora do país, registrou queda nas primeiras horas de sua primeira sessão na bolsa, mas subiram para 0,9 por cento até as 0757 GMT, atraindo a atenção de investidores num dia sem brilho no mercado.

A venda de ações levantou 3,1 bilhões de dólares, sétimo maior nível do ano.

A bolsa de XANGAI subiu 0,76 por cento, HONG KONG avançou 1,12 por cento e TAIWAN ganhou 0,58 por cento. CINGAPURA registrou alta de 0,63 por cento.

A bolsa de SEUL avançou 0,35 por cento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host