UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 10h58

Citigroup deixou o pior para trás e agora está no caminho certo, diz bilionário

RIYADH (Reuters) - O bilionário saudita príncipe Alwaleed bin Talal, presidente da Kingdom Holding e acionista do Citigroup, disse que o banco norte-americano deixou o pior para trás e que agora está no caminho certo.

Alwaleed disse na semana passada que a Kingdom cortará seu capital quase pela metade, e concordou em transferir 180 milhões de ações do Citi, valendo 3,31 dólares cada, do seu próprio bolso para a folha de balanço da Kingdom.

Alwaleed, um dos homens mais ricos do mundo, disse que o pior ficou para trás no Citigroup, que os mercados globais estavam perto do fim da crise, e que ele espera resultados positivos do banco norte-americano em 2011.

A crise financeira global e a recessão econômica tiveram um impacto severo sobre os lucros da Kingdom Holding, que deriva a maior parte da sua receita de dividendos acionários e do seu negócio de hotéis.

O investimento da companhia no Citi vale cerca de 4,3 bilhões de dólares, baseado no preço de fechamento do Citi na sexta-feira. A Kingdom também tem investimentos em imóveis, propriedade e equipamentos, além de ativos intangíveis estimados em 7,1 bilhões de dólares até o final de setembro.

(Reportagem de Souhail Karam e Ulf Laessing)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host