UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 08h49

Aliansce pode levantar até R$1,14 bilhão em IPO

SÃO PAULO, 14 de janeiro (Reuters) - A Aliansce Shopping Centers divulgou nesta quarta-feira os termos de sua oferta pública inicial de ações primária e secundária que pode levantar até 1,14 bilhão de reais, considerando preço máximo previsto e venda de papéis de todos os lotes.

A companhia, que havia tentado abrir o capital em 2007, vai oferecer um lote inicial de 65 milhões de ações ordinárias, dividido entre 50 milhões na oferta primária e o restante na secundária.

A faixa de preço prevista para essas ações está entre 10 e 13 reais. Com isso, o lote inicial pode movimentar 845 milhões de reais.

O grupo também pode lançar mão de oferta de lotes suplementar e adicional, num total de até 22,75 milhões de ações, o que pode levar a operação a 1,14 bilhão de reais.

Formada por uma joint-venture entre a Nacional Iguatemi e a norte-americana General Growth Properties, a Aliansce foi criada em 2004 e atualmente administra ou participa de cerca de 20 empreendimentos, entre os quais o Shopping Iguatemi Salvador.

Atualmente, há cinco empresas de shopping centers na BM&FBovespa. Junto com Multiplan e BR Malls, estão General Shopping, Iguatemi e JHSF.

O período de reserva para a oferta da Aliansce vai de 21 a 26 de janeiro. A fixação do preço ocorre em 27 de janeiro e o início dos negócios no Novo Mercado da BM&FBovespa acontece em 29 de janeiro.

Investidores de varejo terão direito a entre 10 e 15 por cento das ações do lote inicial e o investimento mínimo é de 3 mil a 300 mil reais.

(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Vanessa Stelzer)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host