UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/01/2010 - 09h18

Japonesa Shiseido comprará Bare Escentuals por US$1,7 bi

Por Yumiko Nishitani

TÓQUIO, 15 de janeiro (Reuters) - A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Japão, acertou a compra da norte-americna Bare Escentuals por 1,7 bilhão de dólares, como parte de sua aceleração de expansão e chegada a uma nova parte do mercado norte-americano.

A Shiseido, que começou em 1872 como primeira farmácia em estilo ocidental no Japão, tem se focado no crescimento na China para compensar um mercado doméstico de 24 bilhões de dólares que encolhe juntamente com o envelhecimento da população japonesa.

A Shiseido disse que a compra da Bare Escentuals, empresa de cosméticos de São Francisco, ajudará a entrar no mercado de cosméticos feitos com ingredientes naturais.

A aquisição pode ajudar a fortalecer a presença da Shiseido no competitivo mercado norte-americano e na expansão na América Central e do Sul, disse Ryosuke Okazaki, chefe de investimentos na ITC Investment Partners.

"Mas os investidores ainda tentam ver se essas duas fortes marcas podem ajudar uma a outra a crescer sem competir entre si", acrescentou.

A Shiseido financiará a compra com 30 bilhões de ienes (329 milhões de dólares) em dinheiro e equivalentes e mais 150 bilhões de ienes em empréstimo-ponte com bancos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host