UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 07h52

Bolsas da Ásia realizam lucro em tecnologia

Por Jun Ebias

HONG KONG, 19 de janeiro (Reuters) - As principais bolsas asiáticas tiveram uma terça-feira de queda, com os investidores realizando lucros sobre as recentes valorizações no setor de tecnologia, enquanto aguardam balanços de grandes empresas dos Estados Unidos e observam os bancos centrais regionais e suas medidas para apertar as políticas.

O índice MSCI da Ásia Pacífico exceto Japão recuava 0,38 por cento, a 425 pontos, às 7h40 (horário de Brasília), com as empresas de tecnologia pesando após uma forte valorização que começou no início do ano passado.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio perdeu 0,83 por cento, a 10.764 pontos, com o iene mais forte pesando em ações de exportadoras. A Honda Motor caiu 2,1 por cento e a Toyota recuou 1,2 por cento.

"Parte dos ganhos tem sido exagerada por juros em mínimas históricas e não se pode esperar que isso continue por mais 12 meses", disse Sean Darby, estrategista-chefe de Ásia na Nomura International, em Hong Kong.

"Custos de matérias-primas começam a subir agora depois que as empresas terem escoado estoques baratos nos últimos seis meses. Isso também começa a alimentar osegunda maior fabricante de LCD de Taiwan, recuaou 4,1 por cento.

A bolsa da COREIA DO SUL teve leve queda de 0,09 por cento, a 1.710 pontos. A Samsung Elecronics perdeu 2,4 por cento.

Em TAIWAN, houve perda de 1,07 por cento, para 8.249 pontos. O banco central de Taiwan seguiu os passos da China nesta terça-feira para controlar o excesso de liquidez elevando o juro interbancário, sugerindo que as autoridades pode estar propensas a apertar a política monetária para conter as pressões inflacionárias.

A bolsa australiana perdeu 1,01 por cento, a 4.861 pontos.

O índice Hang Seng de HONG KONG foi na contramão e ganhou 1,02 por cento, a 21.677 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host