UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 07h41

Custos sobem para usina da ThyssenKrupp no Brasil--jornal

FRANKFURT, 19 de janeiro (Reuters) - O custo da usina siderúrgica da ThyssenKrupp no Brasil será significativamente mais alto que o anunciado pela companhia, publicou um jornal alemão nesta terça-feira.

O Handelsblatt, citando fontes da companhia, informou que o investimento na usina vai somar 5,96 bilhões de euros (8,6 bilhões de dólares), comparado com os 4,7 bilhões de euros anunciados anteriormente pela maior siderúrgica da Alemanha.

Um porta-voz da ThyssenKrupp não comentou o assunto, afirmando que o presidente-executivo da empresa, Ekkhard Schulz, vai abordar a questão em reunião anual da companhia em 21 de janeiro.

A ThyssenKrupp informou em setembro que o orçamento do investimento na usina havia subido de 4,5 bilhões para 4,7 bilhões de euros. A empresa informou que o custo adicional de 200 milhões de euros foi gerado por juros causados por atrasos no projeto.

A usina da ThyssenKrupp, que está sendo erguida no Rio de Janeiro, deve começar a operar no primeiro semestre deste ano, produzindo 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

O orçamento original da usina, de 3 bilhões de euros, foi aumentado em 2008 para cerca de 4,5 bilhões de euros pouco antes da recessão global que reduziu a demanda por aço.

A ThyssenKrupp também está construindo uma usina de aço inoxidável em Alabama, Estados Unidos, que vai custar 1,4 bilhão de dólares.

(Por Marilyn Gerlach)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host