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19/01/2010 - 08h18

IPO de programa de fidelidade da TAM pode levantar até R$ 1,28 bi

SÃO PAULO, 19 de janeiro (Reuters) - A divisão de programas de fidelidade da companhia aérea TAM, Multiplus, pode levantar até R$ 1,275 bilhão em uma oferta pública inicial de ações que começarão a ser negociadas no início de fevereiro.

A Multiplus SA vai emitir uma quantidade inicial de 39,34 milhões de ações ordinárias sob o código, representativas de 25% do capital da divisão. A expectativa para o preço dos papéis está estimada na faixa de R$ 18 a R$ 24.

Com isso, o volume inicial da oferta, coordenada por BTG Pactual, Credit Suisse e BB Investimentos, pode levantar até R$ 944,16 milhões.

Incluindo lote suplementar de 5,901 milhões de ações e adicional de 7,868 milhões de papéis, a oferta pode chegar a cerca de R$ 1,275 bilhão se for totalmente realizada ao preço máximo da estimativa.

O prazo de reserva vai de 26 de janeiro a 3 de fevereiro, com a fixação do preço ocorrendo nesse mesmo dia. O início dos negócios ocorre em 5 de fevereiro.

A TAM criou a unidade em junho passado para atuar com empresas parceiras do grupo de aviação com oferta de serviços que fomentem fidelização de clientes da aérea e de parceiros. Na época, a empresa informou que a intenção era tornar a unidade independente, com uma eventual abertura de capital.

A criação da unidade faz parte dos esforços da companhia aérea em gerar mais valor a partir de suas operações, que ainda envolvem, além do programa de fidelidade e do transporte aéreo de passageiros, manutenção de aeronaves de terceiros, por exemplo.

(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Vanessa Stelzer)

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