UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 12h02

Presidente da Kraft se diz satisfeita com acordo com Cadbury

Por Brad Dorfman

CHICAGO, Estados Unidos (Reuters) - A presidente-executiva da Kraft Foods, Irene Rosenfeld, afirmou nesta terça-feira que a disputa de quatro meses pela Cadbury terminou em um acordo que se encaixa bem com as expectativas da Kraft.

"No fim do dia, pagaremos o que consideramos ser o valor justo", disse Rosenfeld sobre a fabricante britânica de confeitos. "Acredito que pagar 13 vezes o Ebtida por um ativo dessa qualidade é um preço muito bom."

Nesta terça-feira, a Kraft anunciou um acordo amistoso para pagar cerca de US$ 19,6 bilhões pela Cadbury, ou 8,50 libras por ação. A nova proposta é maior que a de 7,45 libras anunciada em setembro, mas ainda abaixo das 9 libras que alguns acionistas da Cadbury pediam publicamente.

Rosenfeld afirmou em entrevista que é capaz de encontrar formas adicionais de reduzir custos combinando as duas empresas depois de conversar com o presidente do conselho da Cadbury, Roger Carr, na segunda-feira. Essa redução de custos seria em sua maior parte com despesas administrativas e gerais.

Apesar do preço mais alto, Rosenfeld disse que o acordo ainda está dentro das metas da Kraft de gerar lucro pelo segundo ano após a conclusão da operação, além de manutenção de dividendos da Kraft e da nota de grau de investimento da empresa.

Rosenfeld disse esperar que o rating de crédito da empresa seja confirmado ainda nesta terça-feira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host