UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/01/2010 - 16h36

Catar pode comprar participações na Petrobras e no BB

BRASÍLIA (Reuters) - O Catar está interessado em comprar participações minoritárias na Petrobras e no Banco do Brasil, disse à Reuters uma fonte do governo brasileiro na quarta-feira.

O investimento aparece no momento em que os dois países buscam fortalecer seu relacionamento, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscando melhorar o perfil do país no cenário internacional.

O presidente Lula se reuniu com o xeque Hamad bin Khalifa Al-Thani, emir do Catar, mais cedo nesta quarta-feira e assinou uma série de acordos consulares e financeiros.

O Brasil está em busca de investimentos do Catar em antecipação à Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para satisfazer as enormes necessidades de recursos para aeroportos, estradas e infraestrutura esportiva.

O país espera que, com o Catar, conseguirá bilhões de dólares para construtoras brasileiras para projetos de infraestrutura.

A agência de investimentos do Catar já possui uma participação de 300 milhões de dólares na mineradora Vale, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

(Reportagem de Raymond Colitt)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host