UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 09h00

Bolsas asiáticas se recuperam um pouco, mas fecham em baixa

Por Raju Gopalakrishnan

CINGAPURA (Reuters) - As principais bolsas asiáticas tiveram uma segunda-feira de queda, refletindo a queda de Wall Street nos últimos três pregões, mas se recuperaram um pouco com os índices futuros dos Estados Unidos sinalizando que os mercados em Nova York podem iniciar uma recuperação após a pior sequência em dez meses.

O índice MSCI da Ásia Pacífico exceto Japão caía 0,59 por cento, aos 404 pontos.

A bolsa de Tóquio chegou a cair 1,2 por cento, conseguiu se recuperar um pouco e fechou com baixa de 0,74 por cento, a 10.512 pontos. Ainda assim, foi o menor nível em quatro semanas, com o iene mais forte pesando em papéis de exportadoras como a Toyota Motor.

"Os ganhos nos futuros dos Estados Unidos fizeram os investidores criarem expectativa de recuperação em Wall Street depois de fortes quedas, ao passo em que surgiram compras com o Nikkei ficando abaixo da média de 25 dias", afirmou Mitsushige Akino, gerente de fundos na Ichiyoshi Investment Management.

Os futuros dos EUA subiam 1,04 por cento, apontando abertura em alta em Nova York.

Na sexta-feira, os principais índices de Wall Street caíram mais de 2 por cento com temores sobre o plano do presidente Barack Obama para limitar a atividade de bancos e com os resultados decepcionantes do Google.

Em Xangai o mercado cedeu 1,09 por cento, para 3.094 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,62 por cento, para 20.598 pontos.

Na Coreia do Sul a desvalorização do principal índice foi de 0,84 por cento, para 1.670 pontos.

Acompanhando a tendência a bolsa australiana fechou com queda de 0,69 por cento, a 4.717 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host