UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 19h18

Bolsas dos EUA fecham em alta com confiança na confirmação de Bernanke

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram a segunda-feira em alta, com sinais de que o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, conseguirá a confirmação do Senado para um segundo mandato.

Dúvidas a respeito do sucesso da indicação de Bernanke para permanecer à frente do banco central norte-americano foram um fator especial de estresse para o mercado acionário dos EUA no final da semana passada.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, terminou a sessão com ganho de 0,23 por cento, aos 10.196 pontos. O Standard & Poor's 500 avançou 0,46 por cento, para 1.096 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq subiu 0,25 por cento, para 2.210 pontos.

Apesar do otimismo sobre Bernanke, a divulgação de que as vendas de moradias usadas nos EUA caíram em dezembro mais que o esperado voltou a levantar temores sobre a fragilidade da recuperação econômica.

E a cautela com o plano do presidente Barack Obama para ampliar a regulação do setor financeiro ainda persistiu.

"O que está acontecendo em Washington está criando uma incerteza adicional. Está fazendo investidores pararem", disse o estrategista-chefe da corretora BTIG, em Nova York, Mike O'Rourke.

Antes da divulgação do balanço trimestral da gigante Apple, investidores apostaram com força em ações do setor tecnológico. O índice de ações de semicondutores PHLX teve valorização de 1,42 por cento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host