UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 10h02

DP World prevê problemas para se financiar no longo prazo

DUBAI (Reuters) - A operadora portuária DP World ainda tem um balanço saudável, mas pode ter mais dificuldades para se financiar no longo prazo, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, unidade da Dubai World .

Mohammad Sharaf também disse que a empresa vai buscar uma ampla redução de custos, mas não especificou se planeja cortar postos de trabalho.

A DP World, uma das maiores operadoras portuárias do mundo, disse que a queda nos volumes de contâineres deve prejudicar o lucro anual antes de impostos, mas ponderou que isso está dentro das expectativas do mercado.

"Estamos confortáveis e temos dinheiro disponível para a expansão dos nossos negócios", disse Sharaf em teleconferência. "Mais à frente... a liquidez é um problema, mas por ora temos um balanço muito forte".

A principal acionista da DP World é a Dubai World, que abalou o mercado em novembro com o pedido de congelamento de 26 bilhões de dólares em dívidas. Na época, a DP World afirmou que sua dívida não fazia parte da reestruturação da Dubai World.

(Por Tamara Walid e John Irish)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host