UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 16h30

Obama apresenta novas propostas para classe média

Por Caren Bohan e Alister Bull

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs nesta segunda-feira um pacote de iniciativas voltadas a famílias de classe média. A ênfase no americano comum deve ser também a tônica do seu discurso do State of the Union na quarta-feira.

"Criar empregos bons e sustentáveis é a coisa mais importante que nós podemos fazer para reconstruir a classe média", afirmou Obama depois que sua administração divulgou propostas para expandir o crédito tributário para assistência infantil e o estímulo à poupança.


O plano reforça a mudança na retórica de Obama, que tem prometido lutar pela classe média e ser mais duro em relação a Wall Street.

O crédito para assistência infantil e outras medidas serão discutidos no primeiro discurso de Obama do State of the Union às 21 horas (horário local) de quarta-feira quando ele listará os desafios e estabelecerá o tom para sua administração em 2010.

Uma fonte da Casa Branca disse que o discurso incluirá temas como "a criação de bons empregos, tratamento do déficit, mudando Washington e brigando por famílias de classe média".

Há um ano no poder, Obama e o Partido Democrata assistem a uma erosão do apoio popular entre os norte-americanos de classe média.

Na semana passada, a frustração com o desemprego a 10 por cento e o receio com a reforma do sistema de saúde abriram caminho para uma derrota surpreendente dos democratas na disputa por uma cadeira no Senado por Massachussets.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host