UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/01/2010 - 10h23

Millenium bcp foi contatado para vender 10% da Cimpor

LISBOA (Reuters) - A F&C Investments, gestora do fundo de pensões do Millennium bcp, foi contatada por duas empresas para vender sua participação de 10 por cento na cimenteira portuguesa Cimpor, alvo de uma oferta hostil feita pela CSN.

Em comunicado, a F&C detalhou que "os contatos visam o eventual interesse na alienação da participação na sua totalidade ou seu possível empréstimo remunerado".

"A F&C foi até ao momento contatada por duas entidades, sendo uma delas acionista da Cimpor e outra que, tanto quanto é do nosso conhecimento, não é", disse a F&C em comunicado divulgado no site da CMVM, órgão regulador do mercado acionário português.

"Tendo em conta os acontecimentos em torno da Cimpor, foi tido como oportuno que se equacionasse a alienação da participação na sua totalidade", afirmou a F&C.

O comunicado esclarece que "a F&C não teve a iniciativa de promover quaisquer contatos" no sentido de se desfazer das ações que possui da Cimpor.

A Cimpor é alvo de uma oferta de compra da CSN. Em meados de dezembro, a siderúrgica brasileira ofereceu 3,86 bilhões de euros pela maior cimenteira de Portugal, ou 5,75 euros por cada ação.

A Camargo Corrêa respondeu à oferta da CSN com uma proposta de fusão de suas operações de cimento com a Cimpor, mas CMVM notificou o grupo para ou lançar uma oferta concorrente sobre a Cimpor ou retirar sua proposta de fusão.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host