UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 10h44

Honda faz recall global de 646 mil carros por falha em janela

Por Chang-Ran Kim e Tiisetso Motsoeneng

TÓQUIO/JOHANESBURGO (Reuters) - A Honda Motor está fazendo recall de 646 mil veículos dos modelos Fit/Jazz e City no mundo por causa de um interruptor acionador de vidro elétrico defeituoso. O recall acontece depois que uma criança morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado.

O recall inclui 140 mil carros nos Estados Unidos e cobre modelos vendidos na América do Norte, América do Sul, Europa, África do Sul e Ásia, com exceção do Japão, informou uma porta-voz da montadora.

Representantes da Honda no Brasil não puderam informar imediatamente se o recall envolve o país.

No início desta semana, a Toyota anunciou a ampliação para Europa e China de um recall de milhões de veículos por causa de pedais aceleradores e tapetes de assoalho defeituosos.

A Honda informou que o recall foi convocado para substituição de um componente que pode fazer com que água entre no interruptor acionador do vidro, causando, em alguns casos, fogo.

Houve três casos relatados de incêndio causado pelo problema, dois nos Estados Unidos e um na África do Sul, informou a porta-voz.

A Honda divulgou que vai "inspecionar e modificar os interruptores de vidro elétrico da porta do motorista que podem, em alguns casos, entrar em curto como resultado de infiltração de água".

Vanilla Nurse foi morta aos dois anos em Cape Town, em setembro passado, quando o carro em que dormia pegou fogo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host