UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/01/2010 - 08h01

Siderúrgica JFE fecha 3o tri com lucro e mantém projeções

Por Yuko Inoue

TÓQUIO, 29 de janeiro (Reuters) - A JFE Holding, sexta maior siderúrgica do mundo, divulgou nesta sexta-feira lucro no terceiro trimestre fiscal cinco vezes maior do que no trimestre anterior. Apesar do resultado positivo a empresa se manteve firme em um cenário de desempenho anual abaixo da média do mercado.

As siderúrgicas do Japão estão aumentando exportações depois que medidas de estímulos de governos asiáticos, incluindo o pacote econômico da China de quase 600 bilhões de dólares, impulsionaram a demanda na região por infraestrutura, automóveis e eletrodomésticos, enquanto o mercado de construção civil japonês segue deprimido.

A produção das maiores siderúrgicas do Japão no trimestre de outubro a dezembro parece ter se recuperado para 90 por cento, perto do nível recorde atingido antes da crise financeira global.

A JFE, que está atrás da Nippon Steel, da chinesa Baoshan Steel e da sul-coreana Posco, disse que prevê uma produção de 14 milhões de toneladas entre outubro e março, 1 milhão de toneladas acima da estimativa anterior.

A siderúrgica teve um lucro recorrente entre outubro e dezembro de 53,1 bilhões de ienes (590 milhões de dólares) ante 9,8 bilhões de ienes no trimestre anterior e lucro um ano antes de 121,97 bilhões de ienes.

A companhia manteve previsão de ter lucro de 40 bilhões de ienes para o ano todo até março, abaixo da expectativa média do mercado de 53,9 bilhões de ienes segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 20 analistas. No ano fiscal de 2008/2009, o grupo teve lucro de 400,56 bilhões de ienes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host