UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 11h54

Anac adia distribuição de slots em Congonhas

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) adiou a distribuição de slots no aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do país, que ocorreria nesta segunda-feira.

O adiamento ocorreu porque o prazo para que as empresas aéreas não habilitadas para o processo, Trip e Pantanal, termina nesta segunda-feira às 18h, informou a Anac, acrescentando que nenhuma das duas empresas encaminhou recurso à agência.

"Se não houver recurso, a redistribuição ocorrerá em sessão pública na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, às 14h, no auditório da Anac em Brasília", divulgou a agência.

Caso alguma das empresas recorra, uma nova data para a distribuição será marcada.

Estão habilitadas para participar da distribuição TAM, Gol, OceanAir, Azul, WebJet e NHT.

Segundo a Anac, Trip e Pantanal ficaram fora do processo por não terem atingido os índices mínimos de 80 por cento em regularidade e pontualidade.

A Anac anunciou em meados de dezembro que iria redistribuir 412 slots de Congonhas após ter avaliado a regularidade com que os voos eram feitos pelas empresas aéreas que tinham o direito sobre esses pousos e decolagens.

A maioria dos slots (317) são aos sábados e domingos e estão disponíveis por não serem usados por nenhuma companhia aérea, conforme a agência reguladora.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host