UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 19h52

Wall Street tem rali por setor manufatureiro e Exxon Mobil

Por Angela Moon

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas terminaram em alta nesta segunda-feira, uma vez que dados melhores que o esperado no setor manufatureiro e o balanço da Exxon Mobil reavivaram o otimismo após as ações terem apresentado em janeiro o pior desempenho em quase um ano.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,17 por cento, para 10.185 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,11 por cento, para 2.171 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 1,43 por cento, para 1.089 pontos.

Os papéis da Exxon Mobil avançaram 2,7 por cento, depois de a maior petrolífera dos Estados Unidos reportar que produtos ligados a gás natural impulsionaram os resultados de sua divisão de exploração. O índice S&P para o segmento de energia ganhou 3 por cento.

O setor manufatureiro dos Estados Unidos cresceu em janeiro em ritmo mais forte que o esperado, alcançando o maior nível desde agosto de 2004. O setor também apresentou melhora em outros importantes países.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) disse que seu índice nacional para a atividade fabril avançou para 58,4 em janeiro, ante 54,9 em dezembro.

"O mercado está começando a ficar confiante novamente. Estamos começando a ver bons números, como os do ISM", disse Keith Springer, presidente da Capital Financial Advisory Services, em Sacramento, Califórnia.

No setor de tecnologia, os papéis da Apple avançaram 1,4 por cento, impulsionando o Nasdaq. O índice de semicondutores subiu 3,1 por cento, de carona na melhora de avaliação por parte de um analista do setor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host