UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 09h31

Bunge conclui etapa de negócio com Moema e tem 100% de 3 usinas

SÃO PAULO (Reuters) - A Bunge Ltd., uma das maiores companhias do setor agrícola no mundo, informou que finalizou mais uma etapa do negócio com o grupo sucroalcooleiro Moema, passando a deter agora 100 por cento de participação em três usinas de açúcar e álcool.

Com a conclusão dessa etapa, a Bunge é proprietária única das usinas Moema, Frutal e Ouroeste, fica com 70 por cento da usina Guariroba e com aproximadamente 44 por cento de uma quinta unidade, a Itapagipe, de acordo com comunicado enviado pela empresa.

A Bunge emitiu aproximadamente 9 milhões de ações ordinárias nesta etapa do negócio.

A companhia, que já informou ter planos de ampliar a sua atuação em açúcar e etanol, espera finalizar a aquisição das participações remanescentes nas usinas Guariroba e Itapagipe nos próximos dias.

"Ações adicionais serão emitidas por conta destes fechamentos. Na finalização das transações, a Bunge terá 100 por cento de cinco usinas do Grupo Moema, com uma capacidade total de moagem de cana-de-açúcar de 13,7 milhões de toneladas", disse a companhia, que tem sede em White Plains, nos EUA.

A companhia informou que as pessoas que receberam as ações nesta transação "concordaram com certas restrições de volume e outras restrições relativas à venda de suas ações ordinárias durante um período de 18 meses após o fechamento."

(Por Marcelo Teixeira, Edição de Camila Moreira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host