UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 20h41

Petrobras anuncia parceria de exploração no Uruguai

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou, em sociedade com a YPF e a Galp Energia, um contrato com a estatal petrolífera do Uruguai, a Ancap, para a exploração e a produção de petróleo e gás natural na plataforma continental uruguaia.

"A forma de contrato assinada é a partilha de produção, modalidade que implica a participação do governo uruguaio na produção", disse o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a Petrobras, a assinatura do documento conclui o processo de licitação dos blocos de exploração da Ronda Uruguai 2009 das bacias de Pelotas e Punta del Este, promovida em julho do ano passado pelo governo uruguaio.

O consórcio formado pela Petrobras, YPF e Galp Energia apresentou a melhor proposta para os Blocos 3 e 4, localizados na região sul-sudoeste da bacia de Punta del Este.

O Bloco 3 fica a 300 quilômetros da costa, a uma profundidade de entre 200 e 1.500 metros. O Bloco 4 está a 150 quilômetros do litoral, com profundidade de entre 100 e 200 metros.

A estatal brasileira informou ainda que será operadora de 40 por cento do Bloco 4, tendo a YPF igual participação, enquanto a Galp Energia operará 20 por cento.

No Bloco 3, a Petrobras possui 40 por cento de participação, a YPF tem 40 por cento e a Galp Energia, 20 por cento dos direitos.

"A companhia terá um período de quatros anos para estudar os dados sísmicos e decidir se realizará atividades de perfuração", disse a Petrobras, segundo o comunicado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host