UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 20h12

Wall Street sobe com possibilidade de ajuda à Grécia

NOVA YORK (Reuters) - O índice Dow Jones registrou nesta terça-feira a maior alta percentual diária em três meses, impulsionado pela expectativa de uma ajuda à Grécia.

O Dow Jones subiu 1,52 por cento, para 10.058 pontos. O Standard & Poor's 500 avançou 1,3 por cento, a 1.070 pontos. O Nasdaq Composite fechou com valorização de 1,17 por cento, a 2.150 pontos.

Uma fonte graduada do governo alemão disse que os governos da zona do euro decidiram em princípio ajudar a Grécia, o que acalmou investidores preocupados com uma ameaça à estabilidade global.

"Houve um alívio com relação a que algo pode ser feito para evitar um colapso do mercado de títulos", afirmou Ben Halliburton, vice-presidente de investimentos da Tradition Capital Management, em Summit, Nova Jersey. "A questão é se os demais países vão querer ajudar."

Os ganhos em Wall Street foram gerais, mas as ações de companhias ligadas a commodities tiveram forte alta, uma vez que a queda do dólar elevou os preços do petróleo e do ouro. Os papéis da Chevron avançaram 1,7 por cento.

As ações industriais também subiram, depois que o Morgan Stanley elevou o rating do setor, afirmando que os preços podem subir em meio a uma melhora no ambiente para negócios. Caterpillar cresceu 5,4 por cento.

As ações da Coca-Cola recuaram 2,6 por cento, após a companhia divulgar seu balanço.

(Por Caroline Valetkevitch)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host