UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 10h07

Ação da Teixeira Duarte sobe 14,45% com venda de parte na Cimpor

LISBOA (Reuters) - As ações da Teixeira Duarte disparavam 14,45 por cento com o anúncio da venda de sua participação de 22,7 por cento na Cimpor ao grupo brasileiro Camargo Correa.

"O anúncio de hoje revela um acordo a um preço bastante interessante (6,5 euros por ação), com uma venda que tem um impacto significativo numa empresa com a dimensão da Teixeira Duarte", disse João Lampreia, analista no Banco BIG.

A Camargo Corrêa anunciou esta manhã ter chegado a um acordo com a Teixeira Duarte para a compra da participação na Cimpor por 6,5 euros por ação.

A Cimpor é alvo de uma oferta hostil por parte da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que oferece 5,75 euros por cada ação da empresa portuguesa, avaliando a cimenteira líder de Portugal em 3,86 bilhões de euros.

A oferta da CSN, apresentada em dezembro, foi rejeitada pelo conselho de administração da Cimpor.

"Quando estávamos no período inicial da oferta pública de aquisição (OPA) da CSN, um cenário agora mais afastado, a Teixeira Duarte já tinha tocado nesses níveis", acrescento Lampreia.

Paulo Agostinho, operador da GoBulling, afirmou que apesar da probabilidade de sucesso da oferta da CSN ser menor, "se o valor das ações da Cimpor prevalecer abaixo do valor da proposta da CSN, vai haver quem entregue papel na OPA".

As ações da Cimpor caiam 4,75 por cento às 10h05 (horário de Brasília) em Lisboa, cotadas a 5,56 euros.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host