UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 20h32

Wall Street recua após Bernanke ofuscar expectativa com Grécia

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram em leve queda nesta quarta-feira. As preocupações desencadeadas pelo testemunho do chairman do Fed, Ben Bernanke, sobre a estratégia do BC dos EUA para retirar estímulos ofuscaram o otimismo sobre o possível plano de resgate à endividada Grécia.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,20 por cento, para 10.038 pontos. O Nasdaq Composite caiu 0,14 por cento, para 2.147 pontos. O Standard & Poor's 500 perdeu 0,22 por cento, para 1.068 pontos.

O volume de negócios foi fraco, com muitos agentes indo embora mais cedo por conta de uma nevasca na costa leste do país.

O jornal francês Le Monde publicou que França e Alemanha devem apresentar um plano num encontro da União Europeia (UE) na quinta-feira com o objetivo de evitar a falência do Estado grego.

Mas as ações caíram inicialmente depois que Bernanke deu uma descrição mais detalhada sobre quando e como o Fed vai desmontar os estímulos emergenciais postos em prática para impulsionar a combalida economia. Os papéis se recuperaram mais tarde, depois que a reação negativa foi superada.

"Um pequeno sinal de que as taxas de juros podem subir em algum momento assustou os investidores um pouco durante a manhã", disse Alan Lancz, presidente da Alan B. Lancz & Associates, empresa de consultoria de investimentos em Toledo, Ohio.

Companhias dos setores de energia e industrial estiveram entre as de maior influência negativa. Chevron recuou 0,8 por cento.

Já o setor financeiro foi o único a fechar positivo dentre os segmentos do S&P 500, cujo índice financeiro avançou 0,8 por cento.

(Por Caroline Valetkevitch)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host