UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 17h38

BB, Santander e Bradesco esperam economia de 20% em ATMs

SÃO PAULO (Reuters) - Banco do Brasil, Bradesco e Santander calculam que terão uma economia de cerca de 20 por cento no custo das transações realizadas nos caixas eletrônicos fora das agências, com a parceria anunciada nesta quinta-feira.

"Esse era um dos itens que mais podem gerar redução de custos para os bancos", disse o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Paulo Caffarelli.

Os três bancos anunciaram na manhã desta quinta-feira que fecharam acordo para trabalhar em uma consolidação de suas redes de caixas eletrônicos no país.

Inicialmente, a parceria vale apenas para o terminais de auto-atendimento das três bandeiras fora das agências, que somam cerca de 11 mil postos. A parceria será gerenciada por uma empresa que deve ser criada nos próximos seis meses. O acordo poderá ser estendido no futuro tanto para incluir os terminais dentro das agências como para outros serviços bancários.

Segundo o diretor-gerente do Bradesco, Cândido Leonelli, o acordo conclui negociações que estavam sendo discutidas entre os três bancos, sócios antigos na Cielo, ex-VisaNet, mas pode, mais para frente, ser estendido para outras instituições financeiras.

"Tem a possibilidade de outros participarem também", disse, sem detalhar, no entanto, se já estão sendo mantidas negociações nesse sentido.

(Por Aluisio Alves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host