UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 11h49

Iochpe-Maxion suspende projeto de fábrica de chassis na Índia

SÃO PAULO, 11 de fevereiro (Reuters) - A Iochpe-Maxion, maior fabricante brasileira de rodas e chassis para veículos comerciais e ferroviários, afirmou nesta quinta-feira que não vai prosseguir com a instalação de uma fábrica de chassis na Índia em projeto conjunto desenvolvido pela Daimler Hero Commercial Vehicles.

Em comunicado, a empresa afirma ainda que continuará buscando seu estabelecimento industrial na Índia junto a fabricantes locais de veículos.

"Devido a alterações no projeto... a Divisão Rodas e Chassis não seguirá adiante, neste momento, com o projeto de instalar uma nova unidade industrial, para fabricação de chassis, na região de Chennai, na Índia", afirma a empresa.

Em março de 2009, a Iochpe-Maxion fechou acordo com a Daimler Hero para fornecimento de chassis para uma linha de caminhões leves que seria lançada no fim deste ano.

O projeto exigia a instalação de uma fábrica da Iochpe-Maxion em Chennai, em uma parceria que tinha investimento inicial anunciado de aproximadamente 35 milhões de reais e projetava receita líquida de 23 milhões de reais anuais a partir de 2011.

(Por Rodolfo Barbosa)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host