UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 19h49

BOLSA EUA-Balanços e dados econômicos amparam ganhos em Wall St

Por Rodrigo Campos

NOVA YORK (Reuters) - Resultados melhores que o esperado de empresas e dados econômicos positivos elevaram os índices do mercado de ações norte-americano nesta quarta-feira, alimentando expectativas de que a recuperação econômica irá impulsionar os lucros das companhias.

A Deere & Co, maior fabricante de equipamentos agrícolas no mundo, liderou a alta nos mercados após divulgar resultados acima das expectativas e elevar suas projeções para 2010. As ações da empresa avançaram 5 por cento na sessão, para 56,48 dólares.

A perspectiva otimista sobre a economia foi sustentada por dados mostrando que o início de construção de moradias atingiu o pico em seis meses e que a produção industrial avançou em janeiro nos Estados Unidos.

"Tivemos bons números sobre o setor imobiliário e o mercado no geral, voltamos aos negócios de sempre: lucros", disse o diretor de operadores da Kabrik Trading, Alan Valdes.

Os resultados seguem uma tendência otimista para os lucros corporativos do quarto trimestre nos EUA, com mais de 70 por cento das empresas listadas no Standard & Poor's 500, até agora, superando estimativas, segundo dados da Thomson Reuters.

O setor de saúde esteve entre os que mais registraram ganhos nesta quarta-feira, com os papéis de planos de saúde se recuperando das recentes quedas.

O índice do setor da Morgan Stanley, que registrou baixas em seis das últimas sete semanas, saltou 1,9 por cento, sua maior alta diária desde meados de janeiro. As ações da WellPoint subiram 2,1 por cento, enquanto a Aetna avançou 3 por cento.

No fechamento desta quarta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,39 por cento, para 10.309 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,55 por cento, para 2.226 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,42 por cento, para 1.099 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host