UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 09h28

Bolsas da Ásia caem com preocupações sobre Grécia

Por Vidya Ranganathan

CINGAPURA, 25 de fevereiro (Reuters) - As principais bolsas asiáticas caíram nesta quinta-feira, em meio a temores sobre uma eventual redução na avaliação da dívida da Grécia.

Os mercados também reagiam ao discurso da véspera do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que reafirmou um longo período de baixa taxa de juros nos Estados Unidos, o que apesar de aumentar a busca por ativos de risco levantou alguns receios sobre a economia global.

O índice MSCI que acompanha as bolsas mais importantes da Ásia Pacífico exceto Japão tinha queda de 1,17 por cento, aos 390 pontos, derrubado principalmente pelos setores industriais e tecnológicos.

"O mercado recebeu bem a recuperação em Wall Street após as notícias de que país manterá sua política de juros baixos, mas vimos uma série de dados econômicos piores que o esperado da América ultimamente e a incerteza sobre a perspectiva dos Estados Unidos está aumentando", disse Yutaka Miura, analista sênior na Mizuho Securities.

Na véspera, a Standard & Poor's disse que ainda pode reduzir sua avaliação da Grécia em até duas notas dentro de um mês, citando os riscos ao crescimento que podem complicar os esforços de Atenas para controlar sua dívida.

A bolsa de TÓQUIO caiu 0,95 por cento, para 10.101 pontos, com a Denso pesando depois que autoridades afirmaram que o FBI tomou três fabricantes de peças japonesas em Detroit para uma investigação federal antitruste.

Na COREIA DO SUL o mercado cedeu 1,57 por cento, aos 1.587 pontos.

Em TAIWAN a bolsa cedeu 1,36 por cento, a 7.426 pontos.

O índice Hang Seng de HONG KONG perdeu 0,33 por cento, para 20.399 pontos.

A bolsa de SYDNEY fechou em baixa de 1,17 por cento, a 4.594 pontos. CINGAPURA recuou 0,47 por cento, para 2.749 pontos.

nA CONTRAMãO, em XANGAI o mercado conseguiu subir 1,27 por cento, a 3.060 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host