UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 12h52

Confiança do empresário industrial recua levemente em fevereiro

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do industrial brasileiro diminuiu levemente em fevereiro frente ao mês anterior, mas ainda está em patamar superior à média histórica, mostrou uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial passou de 68,7 pontos em janeiro para 67,8 pontos. O indicador está 9,2 pontos acima da média histórica.

"Essa queda não significa uma mudança de tendência, pois em janeiro o índice tende a ser mais elevado devido ao maior otimismo que acompanha o início do ano", avaliou Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI.

Pela metodologia da pesquisa, o indicador varia de zero a 100 e valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes.

Na indústria da construção civil, o indicador caiu de 68,9 em janeiro para 68,1 em fevereiro. Ainda assim, esses empresários estão mais otimistas que os da indústria extrativa e de transformação.

Na indústria extrativa o indicador subiu 0,9 ponto, para 66,1 pontos na comparação com janeiro, e na indústria de transformação, o índice recuou de 67,7 para 66,4 em fevereiro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host