UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 11h40

Petrobras acha 65 mi barris em 2 acumulações em Campos

SÃO PAULO, 25 de fevereiro (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira ter realizado duas descobertas na bacia de Campos, em um volume total recuperável estimado em 65 milhões de barris, de acordo com comunicado ao mercado.

As descobertas na área de concessão de produção de Barracuda, a cerca de 100 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, ocorreram em lâmina d'água de 860 metros, após conclusão da perfuração do poço exploratório 6-BR-63A-RJS.

Uma das acumulações está em reservatórios carbonáticos do pré-sal, localizada a 4.340 metros de profundidade. "Estimativas preliminares indicam a presença de óleo leve (28 graus API), com volumes recuperáveis de aproximadamente 40 milhões de barris, em reservatórios com boa produtividade, confirmada pelos testes realizados", afirmou um comunicado.

A outra descoberta, também no poço 6-BR-63A-RJS, foi uma acumulação de óleo em reservatórios arenosos do pós-sal. Estima-se que o volume de óleo recuperável no local seja de 25 milhões de barris.

A Petrobras informou ainda que, aproveitando a completa infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, estuda a possibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à Plataforma P-43, que já opera no Campo de Barracuda.

As descobertas serão objeto de Plano de Avaliação, a ser apresentado brevemente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

(Texto de Roberto Samora; edição de Marcelo Teixeira)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host