UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 10h54

Royal Bank of Scotland tem prejuízo menor no 4o trimestre

LONDRES (Reuters) - O Royal Bank of Scotland divulgou nesta quinta-feira o maior prejuízo de 2009 entre bancos europeus, mas a perda encolheu em relação a níveis recordes, apesar do salto em empréstimos de difícil recuperação que afirma terem atingido o ápice.

O Royal Bank, parcialmente nacionalizado, informou que o prejuízo operacional no ano foi melhor que o esperado ao marcar 6,2 bilhões de libras (9,51 bilhões de dólares), ante perda de 6,9 bilhões de libras (10,6 bilhões de dólares) um ano antes.

O banco deu mais chances de esperança aos investidores, sinalizando uma perspectiva "cautelosamente encorajadora" e melhorias em seu banco de investimento, apesar de 2010 ser um "ano de trabalho árduo".

"O resultado deu uma série de sinais positivos... a tendência parece muito melhor que eu esperava", disse o analista Joseph Dickerson da Execution.

O endividamento do RBS cresceu fortemente para 13,9 bilhões de dólares, contra 7,4 bilhões de dólares há um ano, mas parece ter atingido seu pico. O endividamento no quarto trimestre caiu 5 por cento ante o terceiro trimestre.

O Global Banking and Markets, braço de banco de investimento do RBS, deu um raro sinal de luz para o banco no segundo semestre e fez o mesmo novamente para os 12 meses -- saindo do vermelho e registrando um lucro operacional de 5,7 bilhões de libras.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host