UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 17h52

GM revisita ofertas por Hummer, diz fonte

Por Soyoung Kim e Doug Young

DETROIT/HONG KONG (Reuters) - A General Motors vem se aproximando de proponentes anteriores de ofertas por sua unidade Hummer, depois que um acordo para vender a marca para uma empresa chinesa fracassou, disse uma fonte a par da situação nesta sexta-feira.

A GM entrou em contato com companhias cujas ofertas pela marca de veículos utilitários foram descartadas quando a montadora norte-americana concordou em vender a Hummer para a Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machinery, disse a fonte sob condição de anonimato.

Ao menos quatro empresas chinesas estão entre as companhias com as quais a GM entrou em contato nos últimos dias, afirmou a fonte, sem revelar seus nomes.

Duas delas tinham expressado interesse em comprar apenas parte dos ativos da Hummer no ano passado. As outras duas fizeram ofertas pela marca.

A GM anunciou na quarta-feira que fechará a Hummer depois do colapso da oferta de 150 milhões de dólares da Tengzhong pela unidade. O negócio não foi concluído, supostamente, por oposição de reguladores chineses.

Para analistas, qualquer interessado chinês provavelmente vai tentar comprar uma parte da Hummer, e não a empresa inteira, após a tentativa sem sucesso da Tengzhong.

Representantes da GM não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host