UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/02/2010 - 16h24

Comissário europeu vai à Grécia para tratar de crise

BRUXELAS (Reuters) - O comissário europeu para assuntos monetários, Olli Rehn, visitará a Grécia na segunda-feira para discutir a situação econômica e financeira do país, duas semanas antes de um prazo dado pela União Europeia para que Atenas mostre resultados sobre o corte no déficit.

Rehn irá se encontrar com o vice-primeiro-ministro grego, Theodoros Pangalos, o ministro das Finanças, George Papaconstantinou, e o ministro do Trabalho, Andreas Loverdos, afirmou a Comissão Europeia em comunicado nesta sábado.

Ele também manterá uma reunião com o governador do Banco da Grécia, George Provopoulos.

Uma missão da UE enviada à Grécia nesta semana afirmou que o governo grego não atingiria suas metas de redução do déficit a menos que implementasse mais cortes nos gastos, o que já causou protestos nas ruas.

A Grécia tem até 16 de março para convencer os ministros de Finanças da União Europeia e executivos da Comissão Europeia que as medidas propostas para reduzir seu déficit orçamentário deste ano para 8,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), ante 12,7 por cento em 2009, são suficientes.

(Reportagem de Foo Yun Chee)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host