UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 19h58

Bolsas dos EUA terminam em alta por AIG e perspectiva da SanDisk

Por Edward Krudy

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram a segunda-feira com valorização pelo segundo pregão seguido, impulsionadas pelo acordo da AIG para vender sua unidade asiática de seguros de vida.

O avanço de ações do setor de semicondutores também ajudou, após a SanDisk ter elevado sua previsão de receita. Esperanças de um acordo que acabe com as incertezas que permeiam a situação fiscal da Grécia deram fôlego extra ao mercado.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,76 por cento, para 10.403 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,58 por cento, para 2.273 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 1,02 por cento, a 1.115 pontos.

As ações da AIG avançaram 4,4 por cento, depois que a seguradora britânica Prudential anunciou que vai comprar o braço asiático da norte-americana por 35,5 bilhões de dólares. Essa e outras notícias sobre fusões e aquisições aumentaram a confiança dos agentes.

"O mercado sempre adora fusões e aquisições, porque isso significa que as pessoas e outras companhias estão encontrando valor no mercado", disse Scott Marcouiller, estrategista sênior de ações da Wells Fargo Advisors, em St. Louis, Missouri.

Os papéis da SanDisk decolaram 11,9 por cento, após a fabricante de chips de memória flash ter elevado no final da sexta-feira sua previsão de receita para o primeiro trimestre e avaliar as perspectivas para a indústria nos próximos anos como fortes. O índice de semicondutores PHLX subiu 3,1 por cento.

Dados macroeconômicos também endossaram o viés positivo.

O gasto do consumidor subiu um pouco mais que o esperado em janeiro, enquanto o setor manufatureiro cresceu em fevereiro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host