UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 10h10

Renova Energia pode levantar até R$867,9 milhões com oferta

SÃO PAULO, 1o de março (Reuters) - A Renova Energia, empresa que produz energia elétrica a partir de pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e de usinas eólicas, vai fazer uma oferta de units que pode levantar até 867,9 milhões de reais.

A companhia anunciou nesta segunda-feira que a oferta terá um lote inicial de 25,72 milhões de units representativas de uma ação ordinária e duas preferenciais.

A faixa de preço estimada está entre 19 e 25 reais, com isso, o valor a ser levantado por alcançar 642,9 milhões de reais.

A oferta prevê ainda lotes suplementar e adicional, com um volume de cerca de 9 milhões de units, que se forem integralmente vendidos elevarão a oferta para 867,9 milhões de reais.

O início do período de reserva ocorre dia 8 e se encerra dia 16 deste mês. A fixação do preço das units está marcada para 17 de março e o início dos negócios no nível 2 da BMF&Bovespa acontece em 19 de março.

Investidores de varejo terão direito a percentual entre 10 e 20 por cento do volume total de units do lote inicial. O investimento varia de um mínimo de 3 mil a um máximo de 300 mil reais.

Os coordenadores da oferta incluem os bancos Santander e Bank of America Merrill Lynch.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host