UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 17h00

Finlandesa M-real aumentará preços de papel por alta da celulose

HELSINQUE (Reuters) - A fabricante finlandesa de papel M-real informou nesta sexta-feira que vai elevar os preços de papel em março e abril, por conta de aumentos nos preços da celulose influenciados por terremoto no Chile, greve nos portos da Finlândia e tempo frio nos países nórdicos.

"Isso foi resultado da situação extraordinária tanto sobre a disponibilidade e os consequentes custos da principal matéria-prima", afirma a M-real em comunicado.

Na última quarta-feira, o presidente da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto, afirmou à Reuters que o terremoto no Chile, ocorrido no sábado pasado, poderia incentivar a valorização do preço da commoditty nos próximos meses. O Chile é um dos principais produtores mundiais de celulose.

A M-real informou ainda que pode aumentar os preços dos papéis não-revestidos em 8 por cento a partir de março, e outros 15 por cento em meados de abril, por meio das suas filais européias.

A companhia havia informado nesta semana que planeja aumentar os preços de papéis especiais em até 10 por cento em abril.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host