UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 11h40

MetLife compra Alico da AIG por US$15,5 bilhões

Por Paritosh Bansal

NOVA YORK (Reuters) - A AIG está vendendo sua unidade estrangeira de seguro de vida para a MetLife por cerca de 15,5 bilhões de dólares, em sua segunda grande venda de ativos em uma semana para devolver os bilhões de um pacote de auxílio do governo norte-americano.

A MetLife afirmou nesta segunda-feira que pagará à AIG 6,8 bilhões de dólares em dinheiro e cerca de 8,7 bilhões de dólares em ações pela unidade American Life Insurance Co (Alico), conforme adiantou a Reuters.

Fundada em 1921, a Alico vende seguro de vida, saúde e contra acidentes, bem como produtos para aposentadoria e gestão de riquezas em mais de 50 países. O acordo ajudará a MetLife, já a maior seguradora de vida nos Estados Unidos e México, a se expandir globalmente.

A MetLife ganhará mais força no Japão, segundo maior mercado mundial de seguros de vida. A Alico ainda reforçará ainda a posição da empresa na Europa e a levará a mercados emergentes no Leste Europeu, Oriente Médio e América Latina.

O acordo chega após a AIG concordar com a venda de sua unidade asiática, a American International Assurance (AIA), para a britânica Prudential por 35,5 bilhões de dólares no maior acordo da história do setor.

Os acordos com a AIA e Alico permitirão que a AIG devolva ao governo dos Estados Unidos cerca de 31,5 bilhões de dólares em dinheiro após um resgate de 182,3 bilhões de dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host