UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 19h12

Boeing leva Dow Jones à oitava alta consecutiva

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - O índice Dow Jones avançou pela oitava sessão consecutiva nesta quinta-feira, puxado pelas ações da Boeing, mas dados econômicos sem uma tendência definida mantiveram o Standard and Poor's 500 e o Nasdaq perto da estabilidade.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,42 por cento, para 10.779 pontos. O Nasdaq Composite subiu 0,09 por cento, para 2.391 pontos. O S&P 500 teve oscilação negativa de 0,03 por cento, para 1.165 pontos.

O Dow apreciou-se mesmo com um número maior de ações exibindo queda na Bolsa de Nova York, em meio a uma sessão de volume de negócios reduzido um dia antes do vencimento trimestral de futuros e opções.

Os papéis da Boeing, em alta de 2,2 por cento, deram o maior impulso ao índice, após a Bernstein Research dizer que o programa de testes do 787 "parece estar fazendo progressos substanciais". A fabricante de aeronaves, cuja ação fechou no maior nível desde junho de 2008, é a empresa de melhor desempenho neste ano no índice Dow Jones.

"O volume está baixo novamente, o mercado se segura aqui, não há volatilidade", disse o chefe de operações da Cowen & Co, Todd Leone, em Nova York.

"O mercado não consegue continuar (em qualquer direção). Ele sobe levemente."

Dados macroeconômicos ofereceram um leve suporte. O índice do Fed da Filadélfia mostrou que a atividade manufatureira expandiu mais do que o esperado em março, embora as novas encomendas tenham caído.

Mais cedo, o Departamento de Trabalho informou que os preços ao consumidor ficaram estáveis em fevereiro, reforçando a promessa do Fed de manter o juro baixo por algum tempo. Um outro relatório informou queda nos novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada.

O Dow marcou a oitava alta seguida, igualando a série positiva terminada em 27 de agosto de 2009.

(Reportagem adicional de Angela Moon)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host