UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 13h46

Lucro da FedEx mais que dobra e supera estimativas

NOVA YORK (Reuters) - A empresa norte-americana FedEx elevou sua perspectiva de resultados e divulgou um forte lucro trimestral, mas suas ações caíam pela decepção com os números de volumes de entregas nos Estados Unidos.

O lucro para o terceiro trimestre fiscal que terminou em 28 de fevereiro foi de 239 milhões de dólares, ou 0,76 dólar por ação, acima dos 97 milhões de dólares, ou 0,31 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,72 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita trimestral aumentou 7 por cento, para 8,7 bilhões de dólares.

Como sua principal rival, a United Parcel Service (UPS), a FedEx é considerada um termômetro da atividade econômica dos EUA.

Quando a economia vai bem, empresas e consumidores despacham mais produtos; em uma recessão, os volumes de entregas caem.

Os volumes médios diários da unidade International Priority da Fedex aumentaram 18 por cento, liderados pelas exportações da Ásia. Mas a média do volume diário nos EUA cresceu apenas 1 por cento.

A FedEx aumentou sua previsão de lucro por ação para o ano todo para um intervalo de 3,60 a 3,80 dólares, contra estimativa anterior de 3,45 a 3,75 dólares.

As ações da FedEx recuavam 0,22 por cento às 12h45 (horário de Brasília), para 89,60 dólares.

(Reportagem de Helen Chernikoff)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host