UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/03/2010 - 12h28

Premiê britânico pede que G20 promova o crescimento econômico

LONDRES, 19 de março (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, disse que o G20 precisa desenvolver uma organização que possa promover o crescimento econômico global, e alertou que pode haver outra crise fiscal se suas reformas estagnarem.

O G20, grupo das nações emergentes e desenvolvidas, tornou-se o principal fórum para coordenar uma resposta à crise financeira global no final de 2008.

Brown presidiu o G20 no ano passado e foi o anfitrião de uma cúpula há um ano, na qual um pacote de US$ 1,1 trilhão foi acordado para ajudar a tirar a economia global da recessão.

"Eu quero fazer do G20, que é uma nova organização, não simplesmente um grupo de pessoas que se encontram a cada alguns meses, mas (um lugar) para formular uma estratégia de crescimento para a economia global", disse Brown em uma reunião organizada pela Associação de Imprensa Estrangeira da Grã-Bretanha.

"Se tudo o que você faz é prevenir que uma recessão se transforme em depressão, mas não reconstrói para o futuro, então o perigo é que você esteja permitindo que o mundo caia novamente na possibilidade de outro problema financeiro da globalização."

(Reportagem de Keith Weir)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host