UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 17h31

Brasil Foods olha para exterior sobre possíveis aquisições

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Brasil Foods (BRF), maior processadora nacional de aves e suínos, avalia que eventuais aquisições tenham maior probabilidade de ocorrer no exterior do que no mercado local, que não apresenta muitas oportunidades.

O copresidente do conselho de administração da companhia, Nildemar Secches, disse nesta quinta-feira que a BRF está avaliando alvos fora do país, principalmente unidades de processamento, e que a tendência é que a produção da empresa cresça mais fora do que dentro do Brasil.

"As oportunidades no exterior são maiores do que aqui. Já compramos muita coisa (no Brasil) e existem oportunidades só em um segmento ou outro", disse Secches a jornalistas após participar de evento da Câmara de Comércio França-Brasil.

O objetivo de futuras aquisições no exterior é ficar mais próximo dos mercados consumidores.

Outra vantagem seria a facilidade de adaptação às regras de segurança alimentar desses mercados.

A empresa estaria buscando unidades de processamento de aves, principalmente, a exemplo do que fez no passado com a Plus Foods, da Holanda.

Não necessariamente as unidades fora do país utilizariam matéria-prima brasileira. A da Holanda, por exemplo, processa aves trazidas da Tailândia, outro grande produtor mundial.

Secches afirmou que aguarda para o primeiro semestre a aprovação da fusão entre Perdigão e Sadia e que um plano de investimentos conjunto seria divulgado, possivelmente, no final do ano.

Segundo ele, um dos objetivos que a companhia seguirá é crescer em volumes comercializados 10 por cento ao ano durante os próximos cinco anos.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host